sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Tempo, tempo, tempo

Olha só... O tempo é realmente um bom remédio, bem como uma caixinha de surpresas.
Há alguns anos era o meu maior medo... sofrer os efeitos do tempo. O esquecimento, o amadurecimento, o envelhecer...
Mas sabe, ele vem me provando que as coisas tem o seu momento certo pra acontecer. Que o mundo dá voltas, que nossas inconstâncias fazem alguns "para-sempre" deixarem de existir e o que fica é a certeza de que o presente é exatamente tudo o que temos.
Tenho me aquietado um pouco, mas nunca consigo ser tão constante. Acho que sou daqueles que quando ganham um tapa na cara, oferecem a o outra face como brinde. Não é um lamento este fato, é um presente! Eu espero, sinceramente que o tempo traga pra mim, em alguma hora, coisas que eu tenho almejado agora. Assim como anos atrás eu desejei, e sofri, e chorei... e ele me provou que nada nesse mundo é eterno.
Já diziam "dê tempo ao tempo"... e eu tenho aprendido que ele sabe exatamente quando estaremos prontos pra receber nossos prêmios.
Tempo... que rima com o vento, que passa sem vermos, mas o sentimos... na pele, nos rastros, nas flores que plantamos no jardim.