quinta-feira, 12 de junho de 2014

Sobre namorar

Falar que namora, todo mundo fala. É simples! Basta andar de mãos dadas com alguém na rua e pronto!
Mas namoro não é essa coisa tão simples. Um namoro envolve muito mais coisas complexas do que se pode imaginar.
Namoro não é só beijar uma pessoa e muito menos declarar amor a ela. O amor é algo que se constrói com o tempo, portanto dizer a alguém que você o ama com pouco tempo de relação é simplesmente uma mentira.
A gente sempre confunde paixão com amor e essas duas coisas são bem diferentes.
Amor é aquilo que a gente consegue explicar, mas não consegue mensurar. É querer estar perto, é cuidar do outro sem esperar algo em troca. Amor é confiança, é permitir o voo. E mais que tudo, amor é aquele sentimento de proteção, no qual você pode dar certeza que daria sua vida para proteger a outra.
Quando duas pessoas estabelecem o compromisso de uma relação é preciso muita paciência e trabalho. Fazer dar certo é algo muito complicado e aceitar os defeitos do outro é o primeiro passo para começar a amá-lo.
Namorar é querer fazer o outro feliz e não ser feliz com o outro. Claro que a felicidade individual é importante, mas devemos aprender a não sermos egoístas. Não devemos oferecer a alguém aquilo que sabemos que não podemos dar. Ao mesmo tempo que o amor faz bem, ele pode destruir a vida de uma pessoa.
Por isso namorar não é pra qualquer pessoa. Não importa quantos anos você tem ou quanta experiência de vida você possui, a maturidade para fazer bem ao outro e saber levar uma relação vai além disso. O primeiro passo para poder assumir um namoro é ter amor próprio. O segundo e o mais importante é se importar com o próximo.
Para todos aqueles, que assim como eu, nunca deixam de acreditar no amor, um feliz dia dos namorados.
Que o amor possa mudar as nossas vidas.