domingo, 7 de dezembro de 2014

Conceitos que cansam

"Provavelmente nunca estarei certa, mas ninguém estará." Pensei.
Enquanto eu tentava escrever sobre as minhas idéias mais confusas, me perguntava se adiantaria espalhar o que penso, se amanhã, talvez, eu nem pense mais a mesma coisa.
Tenho medo mesmo é de ter que viver presa por não ter certeza do que é fazer o certo ou o errado. Se toda vez que faço algo que o bem comum julga errado acontece algo que me entristece, logo penso que estou sendo castigada... e assim, não consigo ser livre pra ser o que tenho vontade. Não consigo quebrar os paradigmas que me foram impostos.
Cansei um pouco dos conceitos das pessoas e cansei mais ainda dos seus rótulos. Eu queria era enfrentar todas as barreiras de preconceitos e julgamentos e sair por aí sem me privar de encontrar a minha paz.. afinal de contas, cada um encontra sua paz de uma forma diferente.
Tenho visto tanta maldade por aí nas pessoas que se julgam corretas e boas e questiono o que é realmente bom para o ser humano. Onde queremos chegar com todas essas pedras na mão? Será que ninguém nunca parou pra pensar que nossa vida não é apenas nossa?
O caminho de cada um, sim, é individual, mas nossas escolhas e atitudes afetam todos que estão ao redor.. todo cuidado é pouco. O que vejo lá fora é um monte de neblina, de bloqueios, pessoas infelizes se privando de ser o que querem ser simplesmente por um conceito que nem é físico... ou seja, temos medo de algo que nem podemos tocar.
É... eu estou cansada, totalmente indignada por pensar que o amor nem sempre é suficiente pra limpar o coração de toda sujeira que existe por aí.. mas eu ainda quero acreditar, como quem acorda e vê o sol entrando pela fresta na janela, esperando que aquele seja um dia diferente. O dia em que tudo de ruim vire apenas passado e seja levado pelo vento, como poeira.