segunda-feira, 16 de março de 2015

HappyBDay Jojô!

É... eu nasci há 20 anos atrás...
Juro que soa estranho pra mim escrever isso aqui já que por muito tempo eu escondi minha idade. Tudo bem, acredito que tive meus motivos, que pra mim hoje não fazem sentido, mas tive.
Já que estou virando a década, acho que vale uma pequena descrição de como foi o meu vigésimo ano de vida.
Vamos lá... ele começou num espetinho do Cidade Nova, tocando para meia dúzia de amigos algumas canções que escolhi para um projetinho acústico. Não sei o que tinha na cabeça, mas o fato de ter começado meu ano de número 20 cantando foi algo que definiu quase todo o resto.
Apesar disto, comecei este ano com desânimo, sem empolgação, sem acreditar direito... 2 meses depois soltaram uma bomba na minha mão, veio depressão, desespero, BUUUUUUUT... quando quis sair do fundo do poço, saí de vez e com estilo. rs
Fiz uma síntese de quem eu estava sendo e quem eu queria ser dali pra frente. Lutei e ainda luto contra o ego, contra a necessidade de me afirmar e principalmente contra a necessidade de estar certa o tempo inteiro. Reconheci que sou nada, que preciso aprender, que 20 anos não é nada.
Acalmei o coração quando fui provada, quando me tentaram de todas as formas pra ver se eu perdia a cabeça, pra ver se eu armava barraco, não funcionou! Sabe por quê? Porque eu não quero perder o tempo que eu poderia estar cativando coisas boas com coisas que não me acrescentam em nada.
Hoje eu não vasculho mais o passado, se foi o tempo! Já analisei e guardei pra mim o que precisava. O resto apaguei, joguei fora.
Cheguei na reta final deste ano achando que estava cheia de dúvidas, que a crise dos 20 estava atacando, mas a última semana me trouxe muitos aprendizados e certezas de que fiz  a escolha correta quando decidi investir em mim.
Agora, oficialmente começando meu 21º ano, eu sei exatamente o que busco: FOCO. Foco na minha carreira, ou melhor, nas minhas carreiras. Quero investir todas as minhas energias em crescimento profissional e aprendizado nas áreas que amo.
Daí vieram as perguntas: e o resto? e o coração? não quer um relacionamento?
O resto é segundo plano. Não é prioridade agora me envolver com ninguém, até prefiro não entrar num relacionamento exatamente porque cuidar de mim já tem sido muito trabalhoso. Se pintar alguém legal e o momento for propício, aí a gente revê o conceito.
O que busco é melhorar como pessoa, tentar cada vez mais viver sem ferir os outros mesmo que isso seja uma missão complicada.
Se preocupo com grana? Não... preocupo com as contas. Quero ter o que for suficiente pra investir em mim.
A meta desse novo ciclo que se inicia é amadurecer, crescer, aprender, cativar mais amizades, conquistar mais relacionamentos, buscar novas inspirações e principalmente correr atrás do meu sonho e agarrar as oportunidades que surgem!
O Sorriso ainda é o mesmo, mas com algumas bagagens a mais.. =)