sexta-feira, 27 de março de 2015

Turn Off

No último fim de semana experimentei de alguns momentos offline. Fui pra um retiro e curti o contato com a natureza.
Apesar de inicialmente me sentir desconectada, o fato de não ter que preocupar com o celular foi um grande alívio. Cada vez mais percebo que este pequeno objeto rouba minha atenção mais do que deveria durante o dia. Sei que hoje isso é uma necessidade, mas vendo que não consigo me libertar da vontade de estar sempre online, tem hora que dá vontade de voltar pro meu nokia antigo.
Enfim... acho que tenho me estressado tanto com a quantidade de informações que recebo, que quando estou longe destas, onde posso finalmente parar pra pensar no que tenho vontade de pensar, me sinto totalmente livre e descarregada.
Bom, este tempo que tive foi bom para refletir sobre todas aquelas questões que já deixei por aqui. Estava sentindo que apesar de atirar para várias direções, não estava acertando alvo algum. De longe as pessoas me olham e me admiram porque executo muitas coisas, porque sei fazer muitas coisas... dizem que não preciso me preocupar porque tenho um bom trabalho, porque sou estudiosa... Mas elas só querem ser como eu porque não sabem o que eu realmente penso sobre isto.
Desde muito nova eu me engajei em muitas atividades, quis aprender de tudo um pouco e me especializei em nada. Hoje faço de tudo um pouco e como comecei cedo, hoje estou num patamar interessante pra minha idade. Não tenho muito e ainda não sou nada, mas do degrau onde estou consigo ver muita coisa.
Tem hora que me pergunto se vai valer a pena estar ativa quase que 24h por dia, se estou esgotando todas as minhas energias pela coisa certa... tem hora que dá desânimo quando me comparo com quem está muito a frente de mim... com gente mais talentosa. Dói quando percebo que não tenho tempo pra fazer o que quero, pra investir no meu sonho... porque pra bancar ele preciso estudar, trabalhar, trabalhar mais, mais e mais.
Como dizem: é a vida! Mas cara... será que vou perder muito se eu largar tudo e for fazer só o que me faz feliz??? Porque de que adianta ser bem sucedido se você não tem tempo pra você??
Eu invejo muito as pessoas que abdicam da coisas normais segundo a sociedade pra correr atrás do que as fazem bem. Isso significa talvez não ter grana, nem diplomas... mas pra que isso serve mesmo? Não seria melhor se sentir inteiramente preenchido? Sei lá.. estou refletindo bastante e com calma pra saber exatamente o que fazer e, principalmente, pedindo direção pro cara lá de cima, mas já posso dizer que estou tendendo a um ponto de virada.
Espero ter coragem...
Mesmo que haja luz lá fora, deixe acesa a luz que tem dentro de você!