quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Pinturas

Estive pintando o coração de tantas cores, com tantas formas, procurando o contraste perfeito afim de obter o amor mais bonito. 
Primeiro o amarelo da alegria, da descoberta, seguido do azul tão misterioso, sereno e, enfim, o vermelho... Ah! Minha cor favorita, me fez pensar que eu tinha controle das pinceladas.
Me encantei com seus tons, com suas matizes... que exagerei! Toda a pintura agora estava avermelhada e então já não sabia mais o que pintar.
Em um gesto de loucura, misturei todas as cores e num segundo o quadro estava negro.
Fiquei por um tempo a observar, deprimida... tentando entender porque deixei uma única cor destruir toda a tela.
Levantei-me, peguei aquela tela e atirei pela janela. Lavei às mãos sujas de tantas tintas. A princípio foi difícil... nem mesmo o sabão conseguiu retirar toda a sujeira de uma só vez.
Coloquei uma nova tela no lugar da antiga e, antes de pintar algo, parei para planejar quais cores seriam importantes para deixar tudo mais bonito. Então chegou um moço, e me trouxe de presente um novo pote: "Você nunca foi de usar essa cor".
Abri, olhei... VERDE! Pensei: "Por que não?".
Peguei o pincel, ainda fino, e com aquela nova cor fui esboçando um novo desenho, totalmente diferente dos antigos já feitos. Verde... sorte, leveza... esperança!
Espero que no final, vire um belo quadro - pra eu te emoldurar!