segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Boas novas

Uma mente sã é aquela que se mantém ocupada. Possuindo muitos momentos de ócio, haverá muito tempo para pensar e agir coisas que não pensaria ou faria se estivesse ocupado.
Mas mais importante é sempre avaliar o que é que tal ação trará de benefício para si. As pessoas às vezes perdem tempo com coisas fúteis, que não lhes acrescentará em nada e, ao contrário disto, podem acabar se afundando em pensamentos negativos. Não somos donos da razão. Não conhecemos as razões do outro.
Às vezes queremos passar por cima de tudo quando algum sentimento domina a mente. Algumas dores nos fazem inseguros, birrentos, inconstantes e malvados. Será que atacar o outro é uma atitude inteligente? Porque ao meu ver, quem procura guerra é porque está insatisfeito... é só ler os livros de história! Quem vive paz, dissemina a paz. Quem vive conflitos, dissemina conflitos.
É preciso pensar com sabedoria no que realmente se quer para si próprio. É fato que colhemos o que plantamos!
Esta semana que se passou foi uma semana de aprendizado, de amar mais o outro, de descobrir que preciso agradecer a Deus por ser o que sou e ter o que tenho. Não odeio ninguém, não desejo mal a ninguém. Aos que me feriram, peço que a vida lhes tragam amor... não desejo que pereçam!
Se querem notícias, venho dizer com a maior sinceridade deste mundo - porque a coisa que mais odeio neste mundo é a mentira - Nunca estive tão certa sobre o que sou, nunca me senti tão completa como agora! Eu tenho tudo e muitas vezes me senti diminuída... quanta ingratidão! Preciso agradecer mais... Acreditar mais em mim. Os outros... nenhum deles pode falar de mim ou de qualquer outro alguém. O que os homens pensam é nada importante pra mim.
Só quero paz, o que vier diferente disso, passará despercebido.