sábado, 22 de novembro de 2014

Preto & Branco


O branco é uma mistura de todas as cores e o preto é ausência de cor. Os dois juntos formam contrastes harmônicos tão perfeitos que é uma ironia dizer que são tão opostos, se é que você me entende.
Bem, estamos tão acostumados a sermos bombardeados com tanta informação que acredito que aquilo que foge do exuberante e se apresenta de forma simples chama muito mais a atenção, pelo menos pra mim. Por exemplo.. Uma fotografia em preto e branco diz muito mais que uma foto em cores. É bem mais expressiva, causa muito mais emoção e foge dessa bagunça colorida que é o mundo digital.
Tudo bem, tenho sido bem confusa até aqui... Mas devo dizer que quero chegar em algum lugar com tudo isso, ou pelo menos tentar.
Oras, tenho enxergado o mundo muito mais em preto e branco e minha vida tem sido completamente este contraste harmônico que esta mistura representa.
Em alguns momentos sombrios a falta de cor me assombra, o medo, a angústia, a rotina e até mesmo o caos da cidade. Outra hora é a luz que me encanta, com sua junção de todas as cores, a felicidade, o romance, a amizade, a liberdade e o conhecimento. Mas nada que é sombrio ou luminoso demais pode ser algo totalmente positivo.. por isso aprecio o contraste.
Meus dias têm sido misturas interessantes entre luz e sombras.. o caos e a paz revezam em questão de segundos e, assim, não posso evitar externar a sensação de leveza que me domina.
Como já citei aqui mesmo neste blog, o caos é a melhor parte da vida, mas assim como a paz, não fica por muito tempo.. A vida é esse contraste maluco.. hora feliz, hora triste e aproveitar o lado positivo de cada momento é a chave pra se aprender com isto.
Sabe.. tenho pensado que não devemos dizer que somos felizes. Essa tal de felicidade não existe!
O que existe é se sentir bem por consequência de um acontecimento que desejamos, mesmo que inconscientemente. E no caso da tristeza significa que nossas vontades foram contrariadas.
Quando uma pessoa se sente feliz é porque vive com frequência momentos de satisfação própria, mas deve saber que tudo é passageiro. Logo o caos aparece e nos tira da zona de conforto... ficaremos tristes, mas, se soubermos aproveitar, voltaremos mais fortes.
Enfim.. Seria muito mais simples se tudo fosse sempre assim, preto no branco, branco no preto.. simples.. como quem foge da rotina.
Eu gosto do preto e branco, eu gosto dessa coisa que é o contraste, e muito mais dessa ironia toda que é a vida.