quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Sobre perguntar

Para cada pergunta errada, há uma resposta desnecessária, e dessa forma estamos perdendo tempo de chegarmos mais perto de respostas satisfatórias.
A questão é: quando sabemos que uma pergunta é a certa? Acredito que esta é a pergunta certa!
Quando paramos pra pensar e questionar nossas atitudes, o desafio de entender a nós mesmos torna-se menos complexo. E na verdade o mais importante não é encontrar uma boa resposta... porque elas sempre simbolizam o fim de um questionamento. Quando chegamos ao fim de algo, nada mais podemos fazer a respeito.
Por isso o mais importante é PERGUNTAR.
Um mesmo problema pode ter milhares de variáveis e pontos de vista, o que torna a possibilidade de fazer perguntas ainda maior... e quando paramos pra fazer perguntas significa que estamos promovendo o caos, e a melhor parte da vida é o caos. Ele nos faz sair da zona de conforto e buscar evolução, por isso quando estiver de frente para um momentos desfavorável, pense... "Como posso fazer pra usar este momento em meu crescimento?"
Perguntas certas podem mudar tudo, mas o melhor mesmo é que nem sempre as respostas são necessárias. Perguntas certas bastam para se atingir o resultado esperado.