quarta-feira, 28 de maio de 2014

Confissões e Desabafos

A semana começou impossível e olhe só, já estamos começando a quarta-feira. O fato é que depois da quarta a semana voa.
Estou vivendo um dia de cada vez, aprendendo que se eu não levantar a cabeça, não vão ter dó de mim. Serei apenas a coitada que sofreu de amor.
A verdade é que sei que existe uma preocupação por parte de quem me feriu, mão não é comigo e sim do que a situação pode trazer de peso.
Se pensei em fazer merda? Pensei sim. De um dia pro outro perdi meu chão e fiquei sem saber onde colocar todo o amor que eu tinha no peito. Essa dor foi algo que me feriu de forma que nada mais valia a pena, porque no fim das contas nenhuma dor podia ser pior.
Na quinta-feira passada, esperando meu projeto secar na oficina da faculdade, subi até o 9º andar onde fica um terraço. Enquanto estava no elevador pensei se eu sentiria alguma dor pior da que a que eu estava sentindo no peito se eu me atrevesse a pular. Quando cheguei fui para as beiradas do terraço, eu queria ver se eu teria coragem e por um segundo pensei mesmo em fazer, mas quando cheguei mais perto das grades e olhei para o céu eu vi um dia lindo. Uma paisagem fantástica de uma cidade vista do alto. Todas as memórias do que eu vivi nesses três anos vieram a minha mente. Cada abraço, cada brincadeira, cada beijo... e de repente a vontade de dar um fim em tudo foi se diluindo em um choro intenso. Eu realmente pensei que ainda pode existir uma razão pra tudo isso.
Não sei... mas penso que amor não se acaba quando se tem a intenção de cultivar, de cuidar dele e mesmo quando faz mal, ele continua. Veja só.. depois de me ferir tanto e de tantas pessoas tentarem me fazer sentir ódio, cá estou eu: amando.
É algo que simplesmente não consigo explicar. Sinto tanto amor, mas tanto amor que não consigo sentir nada além de saudade. E essa saudade me faz querer lutar pelo meu sentimento, buscar uma chance, porque não acredito que uma história tão bonita e tão sincera pode terminar assim. 
Não quero ser esquecida.. me mata pensar que ele simplesmente não pensa mais em mim nem como amiga.
E sei que andaram pedindo pra que ele sumisse da minha vida, mas isso só piora as coisas. Ninguém sabe o que é melhor pra mim além de Deus.
O que sei é que hoje estou diferente, sei onde errei e sei o que fazer para fazer dar certo. Eu não tive chance de mostrar isso porque no coração do meu amor não existe mais amor por mim. Eu deixei de existir na vida dele... E só Deus sabe que eu faria qualquer coisa que estivesse ao meu alcance pra poder ter uma nova chance.
Mas tudo bem... amor também é ver o outro feliz. Se pelo menos com tudo isso ele tiver encontrado felicidade, se sem mim na vida dele ele consegue se encontrar, eu tenho que tentar esquecê-lo pra que pelo menos um de nós esteja bem.
Os novos sonhos vão surgindo e eu vou tentando ocupar a mente com possíveis coisas boas, até que um dia eu possa me encontrar por inteiro. O amor não acaba, mas ele pode ser guardado no peito para ser usado se algum dia existir essa oportunidade.
Enquanto isso, preciso fazer a vida andar, me preparar para as oportunidades que a vida pode trazer de colocar tudo no seu devido lugar.